Ensino

Programa de Pós-Graduação em Educação inscreve até 02 de junho

31/05/2017

12:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado. O período se estende até o dia 02 de junho e pode ser feito pelo site www.upf.br/ppgedu/ingresso.

Com Mestrado e Doutorado reconhecidos pela excelência e qualidade pela Capes, o PPGEdu/UPF tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional.

O curso de Mestrado destina-se aos egressos de cursos de graduação (licenciados e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento, e o curso de Doutorado, aos portadores do título de mestre da área de educação ou áreas afins. O Programa trabalha com três linhas de pesquisa: Fundamentos da Educação; Processos Educativos e Linguagem; e Políticas Educacionais.

Seleção
Para o curso de Mestrado, normalmente, o processo consta de duas etapas, sendo que uma delas é de caráter eliminatório. A primeira etapa compreende uma prova escrita, na qual o candidato versará sobre temas relativos à área da pesquisa educacional, prevendo a produção de um texto dissertativo e tendo como referência uma obra designada pelo PPGEdu em edital.

A segunda etapa será realizada mediante a análise do curriculum vitae (modelo Lattes), a qual será feita com base na Ficha de Pontuação da Atividade e Produção Acadêmica, apresentada nos Editais deste site, e também pela entrevista a ser realizada pela Comissão de Seleção, a ocorrer conforme agendamento divulgado no site e no mural do PPGEdu/UPF. 

Para o curso de Doutorado, normalmente, o processo constará de três avaliações. A primeira avaliação consistirá de prova escrita, na qual o candidato versará sobre temas educacionais. A segunda avaliação consistirá na análise do memorial acadêmico, do curriculum vitae (modelo Lattes), e do anteprojeto de pesquisa e a terceira avaliação consistirá de uma entrevista com a Comissão de Seleção e ocorrerá nos dias 13 a 15 de junho de 2016, conforme agendamento divulgado no site do PPGEdu.