Ensino

Programa de mobilidade acadêmica está com inscrições abertas

22/05/2017

17:26

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Marca. As inscrições, que podem ser efetuadas até o dia 7 de junho, são destinadas para acadêmicos dos cursos de graduação de Agronomia e Arquitetura e Urbanismo.

Os estudantes selecionados poderão estudar pelo período de seis meses em uma das instituições de ensino que mantêm parceria com o Programa Marca, nos países da Argentina, Bolívia e Paraguai.

O Programa Marca é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com universidades pertencentes aos países do Mercosul. A promoção da mobilidade oportuniza a acadêmicos brasileiros experiências educacionais voltadas para a qualidade, a inovação e as relações interculturais.

Vagas

O programa está com quatro vagas disponíveis para o curso de Agronomia na Argentina, duas vagas na Universitad Nacional de Cuyo e duas na Universidad de Rosario.

Para o curso de Arquitetura e Urbanismo, estão disponíveis quatro vagas, duas na Argentina, na Universidad Nacional del Nordeste e na Universidad Nacional de San Juan; uma na Bolívia, na Universidad Mayor, Real Y Pontificia San Francisco Xavier de Chuquisaca; e uma no Paraguai, na Universidad Nacional de Asunción.

Os acadêmicos que tiverem interesse devem preencher o formulário de inscrições disponível no site da UPF e protocolá-lo na Central de Atendimento ao Aluno. Mais informações a respeito dos requisitos e do processo de seleção podem ser acessadas em https://www.upf.br/editais