Geral

Professores da UPF são empossados como representantes do Crea

16/01/2017

19:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Quatro professores da Universidade de Passo Fundo (UPF) foram empossados, no dia 12 de janeiro, como conselheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/RS). A posse aconteceu na sede do Senge, em Porto Alegre, e foi acompanhada pelo presidente da entidade, o engenheiro civil Melvis Barrios Junior. 

Foram empossados na Câmara Especializada de Engenharia Industrial, representando a UPF, os docentes do curso de Engenharia Mecânica, Márcio Walber (titular) e Charles Leonardo Israel (suplente), e na Câmara Especializada de Agronomia os docentes do curso de Agronomia, os professores Bernardo Palma (titular) e Walter Boller (suplente). 

O Crea-RS é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

As entidades de profissionais e de instituições de ensino do sistema Confea/Crea, composta por engenharias das diferentes modalidades, mais o curso de Agronomia, tem representação na instância estadual para exercer atividades de aprimoramento e fiscalização do exercício profissional dos seus membros, bem como contribuir para a regulamentação da formação e habilitação técnico-científica. 

O mandato de cada um dos conselheiros da UPF empossados é de três anos, caracterizando o triênio 2017/2019.