Universidade

Professores da Medicina da UPF se reúnem para momento de formação docente

20/02/2017

11:55

Por: Alessandra Pasinato

Fotos: Gelsoli Casagrande

Atividade visa desenvolver habilidades teórico-práticas para o ensino-aprendizagem e vai contemplar todo o corpo docente do curso, planejando ações inovadoras

Inovar as práticas docentes requer reflexão, planejamento e execução. Sabendo disso, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) realiza, neste início de semestre, um curso de formação docente com todos os professores da unidade acadêmica. As atividades iniciaram na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro. Após a recepção aos acadêmicos, os professores reuniram-se para a formação, que terá uma segunda turma no dia 22 de fevereiro e seguirá um trabalho constante de formação ao longo do ano, com a discussão de metodologias inovadoras, ativas e interdisciplinares.

Presente na atividade, o diretor da FM, professor Gilberto Bortolini, deu as boas-vindas aos docentes e agradeceu a presença na formação. Na oportunidade, o diretor também convocou a todos para envolverem-se com a Faculdade e evidenciou a importância do comprometimento de cada um na construção do legado do curso. A formação iniciou com explanação do coordenador do curso de Medicina, professor José Ivo Scherer, que apresentou os resultados da avaliação realizada no último semestre com todos os alunos do curso. A atividade seguiu com dinâmicas, demonstração de possibilidades de metodologias inovadoras, reflexão sobre a melhoria das práticas docentes e planejamento de ações.

A atividade teve a coordenação do Núcleo de Apoio Pedagógico da FM da UPF, composto pelos professores Carla Gonçalves, Cristiane Barelli, Glaucia Tres, José Ivo Scherer, Juarez Dal Vesco e Luiz Artur Rosa Filho. O objetivo da formação docente é desenvolver habilidades teórico-práticas para o ensino-aprendizagem nos diversos cenários de prática do curso de Medicina da Universidade.