Geral

Professoras da UPF participam de Congresso Nacional de Secretariado

26/04/2018

19:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A coordenadora do curso de Secretariado Executivo do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF), Josete Passamani Stocco, participou na quarta-feira, 25 de abril, de mesa redonda realizada no XIII Encontro Nacional de Coordenadores e Docentes dos Cursos de Secretariado. A atividade integra a programação do XX Congresso Nacional de Secretariado (Consec), realizado, nesta semana, em Porto Alegre/RS. Além da coordenadora do curso, também participou do evento a professora Caroline de Fátima Matiello Vaz.

A professora Josete fez parte da mesa redonda “Atuais Desafios para Formação do Profissional de Secretariado”, juntamente com a secretária executiva Cátia Berger Rolim, mediadas pela assessora técnico e profissional da Fenassec, Márcia Siqueira. Durante o encontro foram discutidas as competências desenvolvidas ao longo da formação e a especialização do profissional de Secretariado e a inserção deste no mercado de trabalho. 

A programação do XX Consec segue até sábado, 28 de abril, tendo como tema geral “Secretariar: desafio atual e visão de futuro”. O evento é uma promoção da Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec), realizado pelo Sindicato das Secretárias e Secretários do Rio Grande do Sul (Sisergs).