Pesquisa e Inovação

Professora do PPGAdm e alunas participam de Jornadas em Buenos Aires

14/11/2017

10:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Entre os dias 7 e 10 de novembro, a professora Dra. Ana Claudia Machado Padilha, do curso de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF), participou da X Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales Argentinos y Latinoamericanos, promovida pela Facultad de Ciencias Económicas - Universidad de Buenos Aires. A docente foi acompanhada das alunas Priscila Sampaio de Moraes (aluna especial do PPGAdm) e Anaise Dalla Corte (egressa do curso de Administração).

Na oportunidade, elas apresentaram estudos científicos desenvolvidos na disciplina do PPGAdm e Estágio Supervisionado do curso de Administração. De acordo com Ana Claudia, o esforço das alunas em participarem de um evento realizado em outro país é uma oportunidade enriquecedora que, somada ao conhecimento adquirido na UPF, amplia a visão e entendimento de questões complexas abordadas sob diferentes enfoques metodológico-científicos apresentados por pesquisadores com formação multidisciplinar. “A nossa missão enquanto docente é despertarmos e motivarmos nossos alunos a interagirem com outras formas de pensar, instigar a reflexão e a busca por respostas para diferentes problemas contemporâneos que cercam a administração estratégica das organizações”, disse.

A participação no evento, para Anaise, foi incrível. “É uma das grandes possibilidades que a iniciação científica favorece você a crescer cientificamente, conseguindo despertar outro olhar para os estudos. Essa troca de conhecimentos nos mostra o atual patamar em que o agronegócio brasileiro se encontra. Os cases apresentados foram todos muito construtivos, com grandes palestras, de grandes personalidades e conhecedores do agro. Esta aproximação realmente foi algo muito positiva. Portanto, devemos ter o entendimento de que se as oportunidades surgem, devemos agarrá-las e persegui-las em busca da ampliação do conhecimento”, comentou.

O mesmo pensamento é compartilhado por Priscila. “A experiência de participar das Jornadas foi muito enriquecedora, pois pude compartilhar nossa pesquisa com outros alunos, professores e profissionais da área do Agronegócio e ter contato com outras pesquisas desenvolvidas na Argentina e países da América Latina. Ter um artigo aprovado num congresso internacional nos mostra que estamos no caminho certo ao desenvolver pesquisas relevantes e que contribuam para a nossa sociedade”, relatou.