Geral

Professora da UPF recebe prêmio do Conselho Regional de Farmácia

25/09/2017

17:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A professora Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, docente da Universidade de Passo Fundo (UPF), teve sua atuação reconhecida com o Prêmio Sergio Lamb 2017 – Categoria Ensino, honraria concedida pelo Conselho Regional de Farmácia. No sábado, 23 de setembro, em Porto Alegre, ocorreu a solenidade de entrega do Prêmio Sergio Lamb e do Jubileu de Ouro da entidade.

A professora Carla atua há 19 anos como docente, 15 deles na UPF, e foi escolhida com indicações recebidas de instituições farmacêuticas do estado e votação realizada pelos Conselheiros do Conselho Regional de Farmácia, em Sessão Plenária.  O objetivo da premiação é de incentivar e destacar os farmacêuticos de reconhecida distinção que sejam profissionais de referência na respectiva área de atuação, que possuam o respeito da comunidade onde vivem e atuam e que tenham contribuído para o desenvolvimento e o crescimento da profissão no estado e no país. 

Para a professora, que recebeu o prêmio na categoria Ensino, a honraria representou o reconhecimento pela atuação profissional. “Tenho certeza de que quando desenvolvemos nosso trabalho para o bem comum sem esperar recompensas, o reconhecimento vem pela vida, amparado pelas relações de afeto e realizações. Foi um momento único dinamizado pela presença do meu esposo, Leandro, e meus colegas de batalhas pela qualificação da formação em saúde”, disse, sobre receber a distinção. Participaram da solenidade a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin, professores da UPF e familiares da agraciada. 

Atuação

A professora Carla é graduada em Farmácia e Bioquímica com ênfase em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Paraná e em Educação das Profissões da Saúde - Área de Conhecimento Multidisciplinar pela Universidade Federal do Ceará. Tem mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professora titular da UPF, atuando nos cursos de Farmácia e Medicina. Tem experiência na área de Farmácia e Farmácia Hospitalar, atuando nos temas de uso racional de medicamentos, assistência farmacêutica, saúde coletiva, educação interprofissional e ensino na saúde.