Geral

Professor da UPF ministra palestra em Vanini

07/12/2017

15:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Marcos Bertol

O professor Anderson Neckel, coordenador do projeto de Assessoria Multidisciplinar das Empresas Incubadas do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque), foi um dos palestrantes de um evento voltado ao fomento do empreendedorismo e da inovação no município de Vanini. O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Conego Josué Bardin, na quarta-feira, 6 de dezembro.

A atividade foi realizada em parceria com a empresa Meneguzzi Máquinas e Equipamentos, incubada no UPFParque, além da Emater e da Prefeitura Municipal de Vanini. 

De acordo com Neckel, no encontro, foram escolhidos três projetos de alunos do ensino médio, caracterizados com maior nível de inovação e que apresentassem grande possibilidade de se tornar um negócio. Logo após a avaliação dos projetos, o professor ministrou uma palestra com o tema “Empreendedorismo e inovação”. Durante a intervenção, foi realizada dinâmica voltada ao empreendedorismo. 

O professor aproveitou a oportunidade para convidar os alunos para participarem do Startup Day UPF Parque, previsto para ocorrer nos dias 6 e 7 de abril de 2018, no Centro de Eventos da UPF, Campus I.