Geral

Presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias estará na UPF na próxima semana

07/12/2017

17:37

Por: Assessoria de Imprensa


O presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), João Otávio Bastos Junqueira, estará na Universidade de Passo Fundo (UPF) para participar da programação do Encontro do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior, que ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro. O evento é promovido pela UPF, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). 

Junqueira, que também é reitor do Centro Universitário Octávio Bastos (Unifeob), participará de diferentes atividades, dentre as quais se destaca o Fórum no qual ministrará a conferência “Os rumos das Instituições de Ensino Superior Comunitárias”. O Fórum ocorre na segunda-feira, 11 de dezembro, e será coordenado pelo reitor da UPF e presidente do Comung, José Carlos Carles de Souza. A abertura do evento na segunda-feira será às 9h. 

À tarde, o presidente da Abruc também participa de reunião do Grupo de Trabalho EAD. A atividade será às 14h, também na Sala dos Conselhos.

Confira a programação completa do evento: 

10/12 - Local: Associação dos Professores da Fundação Universidade de Passo Fundo (APROFUPF)
19h – Recepção
20h – Solenidade de certificação dos concluintes da 3ª edição do curso MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior – UCS/Comung
21h – Jantar de confraternização

11/12 - Local: Sala dos Conselhos, Centro Administrativo - Reitoria
8h30min – Recepção
9h – Abertura
9h15min – Sessão de lançamento dos livros com trabalhos do MBA 
9h30min – Fórum com o tema “Os rumos das IES Comunitárias”
Coordenador: José Carlos Carles de Souza, reitor da UPF e presidente do Comung
Grupo de pesquisa: Identidade X imagem institucional das universidades comunitárias no sul do Brasil (UPF, UCS, Univali, Unesc, IoE)
Conferencista: João Otávio Bastos Junqueira, reitor da Unifeob e presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc)
11h15min – Debate e encerramento do Encontro
11h30min – Assembleia de reitores do Comung com a participação do presidente do Sindiman, Oto Roberto Morschbaecher
11h30min – Tour pelo Campus I da UPF