Geral

PPGOdonto promove Natal solidário e saudável

18/12/2017

15:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com apoio da Faculdade de Odontologia (FO), alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) organizaram um Natal diferenciado para mais de 70 crianças da ONG Amor e 45 crianças da Vila Cruzeiro. 

De acordo com os organizadores, houve a união de várias iniciativas da Faculdade, contemplando o projeto de Saúde Oral, sob coordenação do professor Dr. Alvaro Della Bona. Por meio do projeto, que conta com apoio da Colgate e com a dedicação de professores, mestrandos e doutorandos do PPGOdonto, foram arrecadados mais de 100 presentes infantis, os quais foram revisados, higienizados e empacotados para distribuição para as mais de 75 crianças na ONG Amor e outras 45 crianças da Vila Cruzeiro. 

Na atividade, todas as crianças receberam um presente de Natal adequado para sua idade e um kit de higiene oral patrocinado pela Colgate, acompanhado de instruções de higiene. “Foi uma ação natalina importante que envolveu muitas pessoas, dedicação, carinho e solidariedade, demonstrando a ação comunitária da FO e PPGOdonto nesse Natal”, resumiu o diretor da FO, professor Dr. Alvaro Della Bona.