Extensão

População apoiou Pedágio Solidário do Acampamento da Criança com Diabetes

09/04/2018

18:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fabiana Beltrami

O 4º Pedágio Solidário do projeto de extensão Acampamento da Criança com Diabetes, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) e que integra o Programa ComSaúde, ocorreu no dia 7 de abril. Além de Passo Fundo, outros 12 municípios do Rio Grande do Sul promoveram pedágios para arrecadação de recursos para o evento. 

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Mônica Krahl, a atividade contou com participação de quase 400 voluntários, que divididos em grupos solicitaram o auxílio dos motoristas e pedestres nos municípios. “Agradecemos imensamente a população, pois dobramos a arrecadação do ano passado e isso é resultado do trabalho que realizamos que a cada ano vem ganhando repercussão maior, deixando as pessoas mais seguras para ajudar”, disse.

Mônica também agradeceu a participação dos voluntários, alunos e professores da UPF que integraram a ação. Os recursos arrecadados vão subsidiar as despesas do 6º Acampamento da Criança com Diabetes 2018, evento que promove a qualidade de vida e o autocuidado orientado as criança e jovens com diabetes tipo I (DM1) e à sua família, por meio de vivências e experiências lúdicas. A próxima edição do Acampamento acontece de 25 a 28 de outubro de 2018, no campus I da UPF.