Geral

Plenário do Tribunal do Júri é realizado na Faculdade de Direito da UPF Casca

17/05/2018

11:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 17 de maio, uma sessão do Plenário do Tribunal do Júri da Vara Judicial da Comarca de Casca. A atividade reuniu alunos, professores e comunidade.

O julgamento refere-se a um caso de acusação de prática de homicídio qualificado, nos termos do artigo 121 do Código Penal. O plenário do Tribunal do Júri foi presidido pela magistrada da Comarca, Dra. Mariana Machado Pacheco. Atuaram na acusação o promotor de Justiça da Comarca de Casca, Dr. Damásio Sobiesiak. A defesa do acusado foi realizada pelos advogados Dr. Paulo Cavalcanti, Dr. Daniel Viuniski e Dr. Fabricio Lorandi Pinheiro.

Segundo a professora Nadya Tonial, coordenadora adjunta do curso, atividades como essas são importantes, pois integram o aprendizado teórico da sala de aula com a prática jurídica, proporcionando a vivência da prática dos conteúdos ministrados em aula, o que engrandece a formação dos acadêmicos. “Além disso, possibilitam uma interação entre o Poder Judiciário, a Faculdade de Direito e a comunidade”, comentou.