Cultura

Plenária do Coaju realiza planejamento para 2017

24/02/2017

17:20

Por: Texto: Coaju/Edição: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Membros da plenária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), se reuniram na manhã dessa quinta-feira, 23 de fevereiro, nas dependências da UPF, para a primeira reunião do ano de 2017. A reunião foi coordenada pelo presidente do Coaju Paulo Roberto Cervi e pela vice-presidente Danusa Ribeiro. A principal pauta de trabalho da manhã foi o planejamento técnico de ações que serão realizadas na Bacia Hidrográfica durante todo o ano. 

O Coaju tem seu foco de trabalho voltado para o gerenciamento das águas dos rios, lagos e nascentes da bacia hidrográfica do Alto Jacuí. O Comitê é considerado uma instância social, democrática e deliberativa, porque toma decisões, estabelece normas e emite pareceres quando é consultado, tomando decisões de forma compartilhada entre os setores da sociedade civil, usuários da água e órgãos do governo. 

Por que integrar a plenária do Coaju?

Ao fazer parte da plenária do Comitê Alto Jacuí, a instituição, por meio do seu representante, poderá participar ativamente da gestão das águas da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí, com direito a voz e voto. Ele será responsável por deliberar questões importantes como as ações e investimentos prioritários para bacia e as metas de qualidade para os cursos de água da região, considerando seus diferentes usos.