Esportes

Passo Fundo enfrentou o Veranópolis em mais uma rodada do Gauchão

23/03/2017

10:18

Por: Departamento de Comunicação – ECPF/Assessoria de Imprensa

Fotos: Departamento de Comunicação – ECPF/Assessoria de Imprensa

Tricolor ficou no 0X0 em partida ocorrida na quarta-feira (22)

Mais uma rodada do Gauchão começou e, com ela, o Esporte Clube Passo Fundo, que recebe o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), teria outro “jogo da vida” em busca da sua recuperação na tabela. Assim como na última partida, na qual o tricolor empatou com o Cruzeiro de Porto Alegre, contra o Veranópolis, a equipe também precisava somar pontos e foi até a Serra em busca desse objetivo. Para o duelo decisivo, o técnico Leocir Dall’Astra fez apenas uma mudança dos 11 jogadores que atuaram no último domingo (19): Brandão no lugar de Mikael, que, machucado, não viajou junto da delegação. No fim, o resultado foi um empate de 0x0.

O confronto

A primeira etapa não teve muitas emoções. Os dois times passaram a maior parte do tempo se estudando e acabaram não criando muitas oportunidades. Com nenhuma chance clara para ambos os lados, o que se destacou foi a marcação das equipes. O Passo Fundo, no entanto, teve uma leve superioridade sobre seu adversário. Em uma das poucas jogadas feitas pelo tricolor, Anderson Paraíba ficou na cara do gol mas chutou fraco e o goleiro Reynaldo defendeu.

No segundo tempo, a partida não mudou muito. Poucas chances eram vistas e os dois times se preocupavam mais em defender do que em atacar. A arbitragem também parecia um pouco confusa, invertendo faltas e marcando impedimentos duvidosos, que fizeram com que as duas equipes acabassem reclamando. Perto do fim da partida, o Veranópolis fez pressão no Passo Fundo e por pouco não saiu vencedor, não fossem as defesas do goleiro Gustavo Silva.

De acordo com Anderson Paraíba, o que falta para o time é acertar a finalização. “Estamos pecando nas finalizações, inclusive eu, que perdi uma boa oportunidade. Não tomamos gols, mas também não marcamos e isso não pode acontecer. Mas enquanto a gente tiver um por cento de chances, brigaremos para que o Passo Fundo saia dessa situação, porque esse time não merece a posição que está”, declarou o meia.

O esquema de três zagueiros imposto pelo técnico Leocir Dall’Astra e que já havia sido usado na melhor fase do clube no Gauchão (quando venceu o Ypiranga e empatou com o Internacional) deu bons resultados defensivos e saiu zerado nos dois jogos em que esteve de volta. Este foi um dos motivos que fez com que o comandante tricolor não usasse as três substituições que tinha a seu dispor, já que de acordo com ele, não queria mudar a estrutura da equipe. “Não fiz as três substituições para não mexer na estrutura defensiva do time, que vinha jogando bem. O Veranópolis é uma equipe perigosa, não é à toa que estão nas primeiras colocações, e nós conseguimos nos comportar bem defensivamente contra eles”, explicou o treinador.

Ainda sobre o esquema e a partida, Dall’Astra afirmou que, apesar de o time não conseguir o resultado desejado, ainda está vivo na competição. “Mudei a postura do time com esse esquema para não levar gols, porque isso é importante, já que temos dificuldades em buscar o resultado se acabamos saindo atrás do placar. Não levando gols, temos tranquilidade para buscar marcar. Infelizmente, isso não aconteceu, apesar das boas oportunidades que tivemos. Ficamos tristes, claro, mas temos que vencer os dois últimos jogos para não depender de outros resultados. Uma vitória em Caxias leva a gente para a última rodada com chances. Esse um ponto não é o que a gente queria, mas nos mantém vivos na série A do Gauchão”, afirmou.

Com esse resultado, o Passo Fundo continua na última colocação do campeonato, com seis pontos, mas ainda com chances de escapar do rebaixamento. Ainda faltam duas partidas para o tricolor buscar vencer e fugir dessa situação. O próximo jogo do Galo do Planalto é no domingo (26), contra o Caxias, em Caxias do Sul, às 19h.

Ficha técnica
Veranópolis 0 x 0 Passo Fundo
Local: Antônio David Farina
Horário: 20h30min
Arbitragem: Daniel Soder, Teilor Thomas da Silva, Claiton Timm e Josefh Ribeiro Lopes
Veranópolis: Reynaldo, Vinícius Bovi, Douglas, Léo Dagostini, Murílo (Daniel Baloy), Jonatan Lima, Matheus Santana, Athos, Eduardinho, Gustavo (Matheus Lagoa) e Kayron (Jean Carlos). Técnico: Tiago Nunes.
Passo Fundo: Gustavo Silva, Alex, Rodolfo Mól, Juan Sosa, Maicon, Jessé, Rodrigo Possebon, Ruan, Anderson Paraíba (Elyeu), Saldanha (Gênesis) e Brandão. Técnico: Leocir Dall’Astra.