Esportes

Passo Fundo e Inter jogam neste domingo

16/02/2017

09:09

Por: Assessoria de Imprensa

O Esporte Clube Passo Fundo (ECPF), time apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), receberá o Internacional, no Estádio Vermelhão da Serra. A partida terá início às 17h. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na secretaria e bilheteria do Vermelhão; no módulo da Brigada Militar, em frente à Catedral; e no B24 Horas.

Esquema de segurança é definido para o jogo
A Brigada Militar reuniu, na quarta-feira, 15 de fevereiro, representantes das partes envolvidas no jogo de domingo. São esperados cerca de 10 mil torcedores no Vermelhão da Serra para a partida. A Brigada Militar será a principal força de segurança dentro e fora do espaço do evento, mas outros órgãos como Polícia Rodoviária Estadual e Guarda Municipal de Trânsito, além de uma empresa privada de segurança, auxiliarão na segurança. 

Divisão de torcidas
As torcidas de Passo Fundo e Internacional serão divididas. A Brigada Militar fará um isolamento entre as duas torcidas afim de que se evite o encontro. A Brigada Militar e o Esporte Clube Passo Fundo solicitam aos torcedores que entrem no estádio apenas com as camisas dos times envolvidos na partida e não de outras equipes. Torcedores com camisa do Passo Fundo não poderão ingressar no espaço da torcida do Inter e vice-versa.

Horários e acessos
Os portões serão abertos às 14h, mas antes deste horário o esquema de segurança já estará montado nas imediações do Vermelhão da Serra. Algumas ruas serão bloqueadas para circulação de veículos. Recomenda-se que o deslocamento ao estádio seja feito a pé para evitar congestionamentos. A torcida do Passo Fundo entrará no estádio pelo portão 1, na Avenida Presidente Vargas. Sócios e conselheiros poderão acessar o estádio pelo salão de eventos e portão 4 em frente ao pavilhão social. A torcida visitante será recebida pelo portão 5, nos fundos do estádio.

A orientação é de que o torcedor antecipe a chegada no estádio para evitar filas. Neste ano a verificação de ingressos e revista pessoal será mais rigorosa, o que certamente vai deixar mais lento o acesso dos torcedores.

Objetos proibidos
Todos objetos que apresentem risco à segurança dos torcedores serão retidos no portão de acesso. Nesta lista estão: rádios, guarda-chuvas (inclusive sem ponta), câmeras fotográficas, entre outros.

Ônibus visitantes
As torcidas que vierem de outros municípios deverão acessar a cidade pela entrada do bairro Planaltina, no trevo que fica em frente ao pórtico da Roselândia. O estacionamento dos mesmos será junto ao portão de acesso ao torcedor visitante.

Instrumentos musicais
Será permitido acesso de torcedores com os instrumentos musicais mediante identificação dos responsáveis pelos mesmos. A lista deverá ser entregue para a Brigada Militar antes da abertura dos portões. O mesmo deverá ser feito com extintores de fumaça colorida, que foram liberados pela Brigada Militar antes da partida.

Cambistas
O ECPF orienta os torcedores a não comprarem ingressos de cambistas por serem muitas vezes mais caros que na bilheteria e oferecerem riscos de falsificação. O torcedor que flagrar cambistas comercializando ingresso com preço diferente do estampado no bilhete poderá fazer uma denúncia à Brigada Militar. Torcedores flagrados com ingressos falsos, além de não entrarem no estádio, também poderão ser responsabilizados.

O comando da operação Passo Fundo x Internacional será da capitã Andreza Amarante da Silva.