Esportes

Passo Fundo e Brasil de Farroupilha empatam no Gauchão

20/03/2018

12:02

Por: Lucas Marques/Assessoria de Imprensa ECPF

Fotos: Jean Mognon/ECPF

Partida foi marcada pela dedicação dos jogadores do Tricolor do Planalto, que lutaram até o apito final

Em confronto válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o Esporte Clube Passo Fundo, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), viajou a Farroupilha para encarar o Brasil de Farroupilha no Estádio das Castanheiras. O jogo terminou com o placar de 2x2, em uma partida movimentada desde o início, na qual o Tricolor do Planalto lutou durante todo o tempo.

Primeiro tempo
O primeiro tempo começou agitado, com chances das duas equipes para abrir o marcador. As primeiras chances do Passo Fundo vieram com Maicon Santana, em chutes defendidos por Jean e em uma chance tirada em cima da linha pelo zagueiro adversário, Gustavo Gomes.

Villa também foi testado, porém, fez boas defesas, além de acompanhar a bola nos chutes a longa distância da equipe do Brasil (FAR). O jogo foi, também, disputado e faltoso, tendo sete cartões apenas na primeira etapa. Desses, três cartões foram destinados à equipe mandante, enquanto quatro foram aplicados ao Passo Fundo. Paim, Nattan, Diogo Bahia e Chimbica foram os advertidos na primeira etapa.

Entretanto, aos 41 minutos, Thiago Costa, após toque de cabeça do zagueiro Miller, colocou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor do Planalto.

Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, após bola alçada na área por Chimbica, o camisa ‘9’ Maicon Santana cabeceou no canto do goleiro Jean e ampliou o marcador no Estádio das Castanheiras. Porém, a resposta veio rapidamente com cabeçada de Gustavo Gomes, que encontrou o fundo da rede e descontou o marcador para o time da casa.

Quatro minutos depois do gol da equipe de Farroupilha, aos 10 minutos do segundo tempo, Nattan chegou dividindo com o adversário e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo, assim, expulso. O jogo contou, ainda, com mais três cartões amarelos dados pelo árbitro da partida, sendo dois para o Passo Fundo. Daniel, que entrou aos 12 minutos, e Alexandre Villa, na reta final da partida, foram os advertidos da equipe visitante.

O Passo Fundo seguiu até o fim da partida com um jogador a menos, enfrentando grande pressão da equipe da casa, que teve diversas faltas e escanteios a seu favor. Com muita entrega e dedicação da equipe como um todo, o Tricolor do Planalto segurou bem a partida, até que, aos 42 minutos, após diversas tentativas, Hamilton empatou o jogo para o Brasil de Farroupilha.

Após duas rodadas fora de casa, o Esporte Clube Passo Fundo volta ao Vermelhão da Serra e encara o Igrejinha, pela quarta rodada da Divisão de Acesso, nessa quinta-feira (22), às 20h15min.