Ensino

Oportunidade e intercâmbio acadêmico para Argentina e Bolívia

07/05/2018

19:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados têm até o dia 28 de maio para se inscrever no Programa de Mobilidade Acadêmica Marca

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Marca. As inscrições, podem ser efetuadas até o dia 28 de maio, na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I. 

Podem se inscrever alunos que tenham interesse em realizar estudos, pelo período de cinco meses no segundo semestre de 2018, em instituições de ensino superior no âmbito do Programa Marca para Argentina e Bolívia. São destinas três vagas para acadêmicos do curso de Agronomia para universidade argentinas; cinco vagas para acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo em instituições da Argentina e Bolívia; e uma vaga para acadêmicos do curso de Engenharia Civil em instituição de ensino na Argentina. 

A permanência do aluno será custeada pelo Sisu/MEC, pelo governo e instituição de ensino de destino, pelo período de um semestre acadêmico. Os benefícios referem-se a: deslocamento (passagem ida e volta), alojamento, alimentação completa (café da manhã, almoço e jantar), exoneração dos custos acadêmicos (matrícula), visto, seguro saúde e seguro viagem. 

Acesse aqui o edital e confira todos os detalhes do Programa de Mobilidade Acadêmica. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, pelo telefone 3316-8117 ou email aai@upf.br.