Extensão

Oficina de Bonecos acontece neste sábado na UPF

23/06/2017

17:46

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Brinquedoteca da Faculdade de Educação (Faed), realiza, neste sábado, 24 de junho, a “Oficina de Bonecos”, com o tema “Inclusão”. Serão confeccionados bonecos de pano com sucatas têxteis. Participam alunos e professores do curso de Pedagogia, professores de escolas e comunidade em geral. A atividade acontece das 8h30min às 11h30min, na Brinquedoteca da Faed, no Campus I da UPF.

A oficina será ministrada pela coordenadora do curso de Moda, professora Dulcicléia Antunes, e pela bolsista Paidex do curso, Natalia Dossa, além de alunos voluntários. “O objetivo da oficina é desenvolver bonecos que podem ser construídos em sala de aula, com uma mensagem de que somos todos iguais, sem preconceitos e incentivando a inclusão social. Confeccionaremos bonecos de diferentes etnias, cadeirantes, obesos, com necessidades especiais. Reduzindo o ‘pré conceito’ e aceitando as ‘diferenças’ das pessoas que fazem parte da sociedade”, destacou a professora Dulcicléia.

A atividade também promove a interdisciplinaridade entre cursos e reaproveita materiais que seriam descartados. Também contribui para o desenvolvimento da criatividade, incentiva a construção de materiais lúdicos e didáticos, que podem ser utilizados em sala de aula, nas escolas e com as crianças que visitam a Brinquedoteca da Faed.

Os trabalhos desenvolvidos durante a oficina, posteriormente, farão parte de uma exposição.