Ensino

Odontologia: conhecimento em busca da excelência

15/01/2018

07:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Faculdade de Odontologia da UPF fechou o ano de 2017 com diversas conquistas, crescimento e consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão

Com mais de 55 anos de história, a Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF) busca, em suas ações diárias, oferecer um espaço para uma formação qualificada, seja na graduação, na pós-graduação ou nos programas e projetos de extensão. Em 2017, a Unidade comemorou o crescimento, a consolidação e as perspectivas positivas para o futuro.

Entre os destaques do ano, estiveram os grandes eventos, movimentando a comunidade acadêmica e profissional de Passo Fundo e região, como o resgate do Congresso Odontológico do Planalto (Coplan), realizado juntamente com a 33ª edição da Semana Acadêmica da Faculdade. Com capacidade para 400 pessoas, o evento reuniu 398 inscritos em cinco dias de atividades, contando com a participação de 245 alunos da graduação e 80% dos professores da Unidade.

Além disso, o ano trouxe uma nova avaliação da Coordenação para Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), elevando a nota do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto) para 4. O mesmo ocorreu com o curso de graduação, avaliado pelo MEC com o conceito 4.

As ações sociais também marcaram o ano, demonstrando a inserção da FO na comunidade. Juntamente com os projetos de extensão, alunos e professores prestaram serviços gratuitos de orientação, formação e cuidado para crianças, adolescentes e adultos. Para 2018, a Faculdade colocará em prática o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), autorizado pela Prefeitura para início das atividades no primeiro semestre.

Segundo o diretor da FO, professor Dr. Álvaro Della Bona, as conquistas do ano e as perspectivas positivas para 2018 são fruto do trabalho e da dedicação da direção, do corpo docente e dos alunos, engajados nos projetos que são propostos. “Tivemos um ano bastante cheio, repleto de encontros, palestras, congressos, participações em atividades nacionais e internacionais. Essa mobilização reflete a credibilidade da Faculdade e a sua consolidação junto à comunidade. Temos um novo ano com diversas oportunidades e avanços para serem colocados em prática”, pontuou.