Geral

Obras na Avenida Brasil alteram tráfego para a comunidade acadêmica

14/03/2018

14:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Com desvios no tráfego da avenida, motoristas podem utilizar outros acessos à UPF e à BR 285, como o bairro Cidade Nova, o distrito Industrial e o trevo do bairro São José

Com o objetivo de recuperar e modernizar a infraestrutura da principal avenida de Passo Fundo, a Avenida Brasil, uma grande obra de revitalização será realizada em cerca de 5,5 quilômetros entre o trevo da BR 285, que dá acesso à Universidade de Passo Fundo (UPF), e a rua 20 de Setembro, no centro da cidade. A obra inicia no mês de março e terá, ao todo, quatro fases, divididas em várias etapas.

Durante os trabalhos, haverá desvio no tráfego e a comunidade acadêmica deve ficar atenta. O primeiro trecho da Avenida Brasil a ser interrompido fica entre a rua Dr. Verdi de Césaro e a avenida Rui Barbosa, no sentido bairro/centro. Essa é a primeira etapa da primeira fase da obra e tem previsão de ser concluída em 60 dias. Os desvios serão sinalizados com placas de orientação de obras e a Guarda Municipal de Trânsito estará no local orientando os motoristas.

Tráfego

Quem se dirige ao centro vai trafegar no contrafluxo na avenida Brasil (contramão), com desvio no cruzamento com a rua Dr. Verdi de Césaro (Correios – bairro Petrópolis) e retorno para o sentido normal no cruzamento com a avenida Rui Barbosa.

Quem se dirige ao trevo da UPF, na BR 285, vai utilizar a rua Morom, que irá operar em sentido único no trecho entre a rua Anita Garibaldi e a rua Dr. Verdi de Césaro. Para acesso à BR 285 e à UPF, os motoristas podem utilizar outros acessos, como o bairro Cidade Nova, o distrito Industrial e o trevo do bairro São José.