Pesquisa e Inovação

Na quarta-feira (28), inicia o I Colóquio Internacional - Despedida ou renascimento da Bildung?

23/09/2016

10:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Pesquisadores nacionais e internacionais estão entre os convidados

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/UPF) e o Núcleo de Pesquisa em Filosofia e Educação (Nupefe) realizam, de 28 a 30 de setembro, o I Colóquio Internacional - Despedida ou renascimento da Bildung? O evento, constituído de conferências e mesas de debates com pesquisadores da Alemanha, Argentina e do Brasil, pretende contribuir com a discussão no campo educacional mediante a reflexão sobre a problemática das reformas do sistema educacional e das novas estruturas que surgem dessas reformulações.

A abertura acontece na quarta-feira (28), às 19h30min, no auditório do CET, Campus I, com a presença do reitor José Carlos Carles de Souza e de autoridades. Logo após, às 20h, ocorre a conferência “Estruturas institucionais da Educação - conflitos sem fim?”, com a participação do professor Dr. Hans Georg Flickinger (Univ. Kassel - Alemanha). A programação completa está disponível no site http://nupefeupf.blogspot.com.br/.

Mais detalhes relativos ao Colóquio podem ser obtidos em contato pelo telefone (54) 3316-8295 ou e-mail ppgedu@upf.br. O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), a Faculdade de Educação (Faed) e o curso de Filosofia apoiam o evento.