Jornada

Mundo da Leitura recebe obras indicadas do projeto Caminhos e estações: leitores e autores

08/06/2018

16:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Obras estão disponíveis para acadêmicos, professores e funcionários da UPF e também para a comunidade em geral

O Mundo da Leitura, vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF), recebeu, nesta semana, algumas das obras indicadas para o projeto Caminhos e estações: leitores e autores, iniciativa das Jornadas Literárias, que realizará, ao longo de 2018, ações que envolvem a formação de agentes de leitura, Estações de Leitura e encontros com os autores. 

Entre os títulos recebidos, estão obras dos escritores César Obeid (No país das bexigas; Meu bairro é assim), Antonio Schimeneck (7 histórias de gelar o sangue; Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa), Anna Lee (O mistério final; O mistério da moto de cristal; O mistério da coroa imperial) e Bento De Luca (O príncipe gato e a armada da noite; O príncipe gato e a flor cadáver). 

As obras estão disponíveis para acadêmicos, professores e funcionários da UPF. A comunidade em geral também pode ter acesso às obras mediante um cadastro que pode ser realizado no Mundo da Leitura. 

Jornada em Movimento
Caminhos e estações: leitores e autores faz parte do projeto Jornada em Movimento, iniciativa que tem o objetivo de dar continuidade às atividades realizadas pelas Jornadas Literárias no ano passado com foco na formação permanente de leitores. 

Em 2018, o projeto será desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha, em três momentos: a formação de novos agentes de leitura, por meio do curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, que iniciou nesta semana; a realização das Estações de Leitura; e os encontros com os autores que ocorrem no primeiro semestre nos dias 2 (Lagoa Vermelha), 3 (Marau) e 4 de julho (Passo Fundo), e no segundo semestre, nos dias 28 (Passo Fundo), 29 (Lagoa Vermelha) e 30 de novembro (Marau).

Confira aqui os autores convidados e a relação de obras indicadas. A programação completa do projeto Jornada em Movimento pode ser acessada aqui