Extensão

Mostra fotográfica é resultado de ações de educação ambiental da UPF

12/04/2017

10:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Imprensa/Coaju

Exposição está aberta até 20 de abril, na FD, e, a partir de 25 de abril, pode ser visitada no IFCH

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), apresenta a exposição fotográfica “Água: direito, dever e responsabilidade de todos”. A exposição é resultado das ações do projeto de educação ambiental “Percepções acerca da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí e seu entorno: uma proposta de educação socioambiental”, desenvolvido pelo Coaju e pelo Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM) da UPF.

A urgente necessidade de promover a conscientização sobre a importância das nascentes dos rios, a fim de preservá-los, motivou professores e estudantes dos cursos de graduação em Artes Visuais, Pedagogia e Química a participarem da visita à principal nascente do Rio Jacuí, localizada na divisa dos municípios de Passo Fundo e Mato Castelhano. Os participantes conheceram o local e, divididos em grupos, realizaram registros fotográficos da nascente e de seu entorno. O principal objetivo da atividade foi o reconhecimento e a identificação das percepções do ambiente.

A exposição está aberta para visitação até o dia 20 de abril, nas dependências da Faculdade de Direito (FD). A partir do dia 25 de abril, estará nas dependências do Instituto de Filosofia Ciências Humanas (IFCH) da UPF.