Cultura

MHR abre exposição sobre os 60 anos da Comercial Zaffari

16/10/2017

16:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Pellin/MHR

Já está aberta para a visitação no Museu Histórico Regional (MHR) a exposição “Comercial Zaffari, 60 anos de História”. Composta por fotografias e objetos, a exposição trabalha o desenvolvimento da cidade de Passo Fundo, aliado à história da Comercial Zaffari, e destaca o surgimento de tecnologias e transformação de materiais, como a antiga máquina de escrever e calcular, a diferente forma de registrar o ponto, com um relógio; a máquina registradora, o telefone, entre outros. A mostra ilustra ainda o processo de mudança e a evolução do município e do meio, e também as mudanças no comportamento do ser humano. 

A exposição “Comercial Zaffari, 60 anos de história” poderá ser visitada até o dia 31 de outubro. As escolas que visitarem a mostra poderão participar de um concurso de poesias que devem ser produzidas a partir da experiência vivenciada na exposição, com intuito de incentivar a escrita dos estudantes. Dividido nas categorias Ensino Médio e Ensino Fundamental, o prêmio será um tablet para o aluno ganhador e uma TV 42 polegadas para a instituição de ensino. 

O MHR é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, e aos sábados e domingos, das 13h30min às 17h30min. A entrada é gratuita.