Geral

Mestrado em Computação Aplicada da UPF participa de Semana Acadêmica em Erechim

13/11/2017

18:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade de Passo Fundo (PPGCA/ UPF), professor Dr. Rafael Rieder, palestrou no dia 25 de outubro para acadêmicos do curso de Ciência da Computação em Erechim. A atividade integrou da XXI Semana Acadêmica do curso da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), evento que ocorre anualmente desde 1995.

A palestra teve como tema "Realidade Virtual, Visão Computacional e a Quarta Revolução Industrial", mostrando aos participantes a aplicabilidade da Realidade Virtual e da Visão Computacional, destacando a integração com outros conceitos, como GPU e deep learning, e a inserção no dia-a-dia das pessoas e da indústria, de forma produtiva e qualitativa.

Ao final da apresentação, foi promovida uma mesa redonda com os alunos do PPGCA, Andreison de Castro, Elison Alfeu Lins e Manoela Rogofski Brum, que demonstraram as pesquisas e produtos desenvolvidos pelo Programa, sanando dúvidas sobre o ingresso e a importância da pós-graduação stricto sensu na formação acadêmica e profissional.