Cultura

Mês repleto de atividades para a Pedagogia UPF

20/04/2017

17:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotos Divulgação

Acadêmicos do Curso de Pedagogia do Campus Carazinho participaram de palestras e encontros com a comunidade

Diversas atividades estão sendo realizadas no mês de abril pela Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) tanto no Campus I, quanto nos campi. Em Carazinho, a programação tem sido intensa. No início do mês, no dia 8 de abril, os acadêmicos do curso participaram de uma atividade promovida pela SMEC Carazinho que reuniu o público em torno da temática paz e a renovação do espírito de paz. Os alunos participaram através dos projetos Brinquedoteca, Pibid e Coaju realizando atividades de recreação com as crianças.

Na terça-feira, 18 de abril, o curso recebeu a visita da diretora da Faed, professora Eliara Z Levinski e da coordenadora do curso professora Adriana Bragagnolo. Na oportunidade, os acadêmicos e professores tiveram a oportunidade de conversar com as gestoras, reforçando a importância da contribuição e envolvimento de cada um no curso.

Outra atividade foi realizada na última quarta-feira, 19 de abril, em que o palestrante Thiago Romiano Berto falou sobre o tema “Educação, Cultura de Paz e Cuidado do Ser na Ciranda da Vida”. De acordo com a coordenação do curso, mais de 400 pessoas participaram do evento que levou a reflexão sobre a necessidade de ação para que as mudanças aconteçam, bem como a inspiração, entusiasmo e encorajamento para a realização dos atos.

Há ainda um próximo evento programado. Nos dias 26,27 e 28 de abril, os alunos do curso participam da II Mostra em Educação (MEDUC), evento que celebra os 60 anos da Faed.

A coordenadora adjunta do curso de Pedagogia Campus Carazinho, professora Carmen Correa de Souza, destacou como positivas as propostas apresentadas pelos professores e acadêmicos, com o propósito de colaborar com a qualidade da educação na comunidade. Todas as atividades buscam contribuir para formação profissional e do cidadão, sendo que através dos cursos de extensão os acadêmicos perpassam os muros da universidade interagindo e contribuindo com a comunidade local.