Ensino

Meio Ambiente é tema de encontro do curso de Serviço Social da UPF

29/08/2017

14:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Serviço Social da Universidade de Passo Fundo (UPF) reuniu alunos e professores para debater a temática “Meio Ambiente e Serviço Social”. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Educação (Faed) na noite dessa segunda-feira (28/08). Os painelistas convidados foram a professora Claudia Petry, do curso de Agronomia da UPF, e Volnei Fortuna, coordenador do Projeto Transformação.

De acordo com os organizadores, o debate levantou diversas temáticas que envolvem o trabalho do assistente social. Foram discutidas questões como os padrões de consumo e a forma como a sociedade vê o lixo, que pode se transformar em matéria prima para a geração de trabalho e renda de muitas famílias. Também foram abordadas as alternativas de geração de renda a partir de um paradigma agroecológico, bem como a responsabilidade de cada indivíduo, em seu dia a dia, no cuidado com o ambiente. 

O evento foi organizado pelas acadêmicas finalistas do curso de Serviço Social Andressa Goulart, Josiane Kazimirski, Karine Dal Maso e Liamara Gonçalves, na disciplina de Tópicos Especiais em Serviço Social I, ministrada pela professora Cristina Fioreze.