Esportes

Manuela Spessato se prepara para o Campeonato Mundial

23/05/2017

17:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fabiana Beltrami/Nexjor FAC UPF

A carateca da Universidade de Passo Fundo (UPF), Manuela Spessatto, já está em fase de preparação para o Campeonato Mundial, previsto para acontecer em agosto, na Irlanda. A atleta realiza uma série de atividades com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o seu desempenho.

Além de contar com o apoio da UPF na divulgação de suas competições e na utilização dos laboratórios para a preparação física, Manuela também tem a parceria de outros apoiadores. Com relação à sua alimentação, ela recebe o auxílio da nutricionista Ana Julia Canfild, a qual monta um cardápio e faz o acompanhamento da carateca com o propósito de melhorar o rendimento tanto no treino específico de caratê quanto no treinamento físico, o qual é elaborado pela própria esportista, juntamente com a Crossfit Passo Fundo, que aplica o treino.

Outros parceiros de Manuela são Natur Endres, responsável por sua suplementação; Erica Zabot, que, por meio da quiropraxia, alinha o corpo da atleta, de forma a melhorar o movimento e evitar lesões; e Manno Escobar Cabeleireiros, que atua na área da estética. Por fim, ela realiza os seus treinos na Academia Spessatto Renshukan.

A atleta valoriza o trabalho conjunto desenvolvido. “Essa equipe me apoia em cada desafio, e todos estão interligados e são de extrema importância para um ótimo evento esportivo”, comenta Manuela, que antes do Mundial participa do Torneio Sul-Sudeste Tradicional, em Joinville (SC), no final do mês de junho.