Fundação UPF

Mais envolvimento, melhores resultados

26/09/2016

17:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Programa Espaço Transformar, da Divisão de Recursos Humanos da FUPF, qualificou funcionários das áreas de limpeza e serviços gerais

A Divisão de Recursos Humanos da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio da Seção de Desenvolvimento de Pessoas, realiza, desde março deste ano, o programa Espaço Transformar. Direcionada aos auxiliares de limpeza e de serviços gerais do Campus I, a iniciativa objetivou intensificar o envolvimento dos funcionários com a Instituição, aprimorar as relações e qualificar os serviços. O encerramento ocorreu na tarde de segunda-feira, 26 de setembro, com a participação de membros da Reitoria e da presidente da FUPF, Maristela Capacchi.

O programa foi desenvolvido em atividades quinzenais, conduzidas pela professora Marisa Canelo Kuhn, nas quais foram trabalhadas temáticas como autonomia, autoestima e qualidade de vida. Aproximadamente 60 funcionários concluíram a qualificação. A professora Maristela destacou que a Instituição vê os funcionários como pessoas, não só como profissionais. Para a vice-reitoria de Graduação, Rosani Sgari, foi uma satisfação acompanhar o esforço dos participantes em busca de evolução. “Passamos grande parte da vida no trabalho, então, é fundamental fazer desse um local melhor”, observou.

O empenho, o envolvimento e a adesão dos participantes foram destacados pelo coordenador da Divisão de Recursos Humanos Aislan Freitas, ao lembrar que a iniciativa integra o programa Scala. Também participaram do encerramento a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Dalmolin, o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior e a supervisora da Seção de Desenvolvimento de Pessoas Carine Hackenhaar.

Trabalho em grupo e companheirismo foram os assuntos que mais chamaram a atenção de Alcira de Fátima Chaves, auxiliar de serviços gerais na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), durante os encontros do programa. “Aprendemos muito. Poderia continuar o ano todo”, considerou.

Entre os resultados obtidos com o Espaço Transformar, estão níveis mais elevados de comprometimento, iniciativa, envolvimento com a instituição e melhoria na qualidade dos serviços. “Nossos objetivos foram alcançados”, destacou Carine. No fim da tarde, os participantes receberam certificados de conclusão da qualificação.