Ensino

Mais de 300 bailarinos participaram do VII Feff em Dança

25/09/2017

19:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) promoveu o VII Feff em Dança. O evento realizado na última sexta-feira, 22 de setembro, no Ginásio da Feff reuniu mais de 300 bailarinos de escolas, academias e grupos de danças de Passo Fundo e região. 

De acordo com o coordenador do evento, professor Luis Gustavo Maias, mais de mil pessoas acompanharam as apresentações. “Esse já é um evento tradicional e a ideia é reunir bailarinos de toda a região”, explicou. 

O evento foi organizado pelos alunos do sétimo nível do curso de Educação Física de disciplina de Prática Pedagógica em Danças. “Para nós como alunos é muito gratificante atuar na organização do Feff em Dança, vemos todos empolgados e querendo participar desse evento”, comentou o acadêmico de Educação Física Leonardo Otávio Balbinot. 

Aproximadamente 70 coreografias foram apresentadas ao público e a um grupo de jurados formado por ex-alunos UPF e que atuam no ramo da dança. Divididos em categorias, bailarinos de diferentes idades apresentaram danças em diversos estilos musicais. “Já participamos outros anos e gostamos muito desse evento”, afirmou a aluna da Petipá Espaço da Dança, Carolina Donadussi. 

Os grupos classificados em primeiro lugar de cada categoria receberam premiação em dinheiro além de troféu e medalhas.