Cultura

Livro do Mês recebe o autor Fabio Yabu

23/08/2016

17:33

Por: Assessoria de Imprensa

Atividades acontecem nos dias 25 e 26 de agosto

A Capital Nacional da Literatura recebe,  neste mês de agosto, Fabio Yabu, autor da obra A Última Princesa. O autor integra a programação dos seminários do projeto Livro do Mês, da Universidade de Passo Fundo (UPF). As atividades acontecem nos dias 25 e 26 de agosto, são gratuitas e destinadas à comunidade acadêmica e geral e às redes municipal, estadual e particular de ensino.

Na quinta-feira, 25 de agosto, o seminário sobre a obra acontece na UPF, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET), a partir das 19h30min. As comunidades acadêmica e geral estão convidadas a acompanhar o debate sobre o livro. Já na sexta-feira, 26 de agosto, o encontro acontece no Teatro do Sesc Passo Fundo, às 9h, com alunos e professores da rede municipal de ensino e comunidade em geral, e, na mesma data e local, às 14h, o seminário será para alunos e professores da rede estadual e particular de ensino.

A obra
Banida de seu lar por um feiticeiro, a última princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que não tem a pretensão de construir uma mágica. Por meio dela, a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.