Geral

Lenita Wannmacher receberá título de Doutora Honoris Causa da UPF

01/12/2017

15:50

Por: Assessoria de Imprensa

O Conselho Universitário da Universidade de Passo Fundo (UPF) terá uma sessão solene de outorga de título de Doutora Honoris Causa à ex-professora, médica e pesquisadora Lenita Wannmacher, em atenção a uma proposição da congregação da Faculdade de Medicina da UPF. A solenidade será realizada no dia 5 de dezembro de 2017, terça-feira, às 9h, no auditório do Campus II da UPF.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1966, Lenita fez mestrado em Medicina: área de concentração em Nefrologia pela mesma instituição. Foi professora do Instituto de Ciências Biológicas da UPF; membro de importantes comitês de especialistas internacionais, inclusive da Organização Mundial da Saúde; e da Comissão Científica em Vigilância Sanitária da Anvisa.

Lenita, que é autora de livros de Farmacologia Clínica, foi organizadora de cursos e congressos sobre o uso racional de medicamentos em todas as regiões brasileiras e nomeada com o Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos pelo Ministério da Saúde do Brasil.