Universidade

Laboratório de Áudio e Vídeo da Fear promove 3ª Exposição Foto no Barbante

22/09/2016

15:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Interessados podem se inscrever até 7 de outubro

O Laboratório de Áudio e Vídeo da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Lavau/Fear/UPF) promove a 3ª Exposição Foto no Barbante. Nesta edição, a atividade visa ao envolvimento da comunidade acadêmica na geração de imagens fotográficas que retratam o Parque da Gare.


Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro


Podem participar acadêmicos matriculados em qualquer curso da UPF, independentemente do nível ou grau acadêmico, professores e funcionários. As inscrições serão realizadas até 7 de outubro, nas dependências do Lavau (subsolo do prédio G3 da Fear, Campus I), às quartas e às sextas-feiras, das 14h às 17h30min, e nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30min às 22h, com a entrega da foto impressa e em meio digital (em pen drive). Poderão ser inscritas até três fotografias individuais ou em coautoria.

As imagens serão expostas de 17 a 21 de outubro, no hall do prédio V2 da Fear, e de 24 a 28 de outubro, no hall do prédio G1 da Fear.

Normas

É necessário que as fotografias tenham as seguintes características: devem ser impressas em papel com qualidade fotográfica, com dimensões de livre escolha, nos limites mínimos de 20cm e máximo de 50cm; podem ser coloridas ou em preto e branco; podem ser editadas, bem como podem ser produto de fotomontagem e/ou fotocolagem; as imagens podem ser individuais ou coletivas; os direitos autorais das fotografias inscritas devem pertencer à pessoa que está fazendo a inscrição; as imagens não podem retratar cenas ou situações que, de alguma forma, desrespeitem a legislação brasileira; as fotografias inscritas passam automaticamente a fazer parte do acervo do Laboratório, podendo ser utilizadas em outras exposições e em publicações.

Premiação

Serão selecionadas e premiadas com menção honrosa fotos do primeiro ao terceiro lugar por uma comissão julgadora formada por três professores da Universidade. Também será premiada com menção honrosa uma foto por escolha de júri popular.

Poderão votar no júri popular todos os habilitados a participar do concurso, nos dias em que ocorre a exposição, das 14h às 17h35min, no saguão da Fear, prédio G1. Para votar, é preciso retirar a cédula na secretaria do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Organização

A Comissão Organizadora espera que os registros fotográficos valorizem o Parque criado na década de 1980 e que se encontra revitalizado, sendo reinserido no uso do contexto urbano de Passo Fundo. A Comissão ainda reserva o direito de recusar a inscrição de fotos que julgar inadequadas ao evento.