Jornada

Kleiton e Kledir realizam show gratuito em Passo Fundo por meio do projeto Letra & Música

19/04/2017

16:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rodrigo Lopes/ Divulgação

Show será realizado no dia 25 de abril, no Centro de Eventos do Notre Dame

A Universidade de Passo Fundo (UPF) receberá, na próxima semana, o projeto Letra & Música com Kleiton & Kledir. O projeto engloba oficinas de criação de música popular e shows com a dupla. Em Passo Fundo, o show com os músicos será realizado no dia 25 de abril, às 20h, no Centro de Eventos do Colégio Notre Dame, por meio de uma parceria das Jornadas Literárias com a escola.

Para participar do show, que é gratuito, os interessados devem se inscrever e imprimir a credencial no site www.upf.br/agenda, no link Inscrições para eventos, em Show Kleiton e Kledir. A apresentação é destinada à comunidade em geral.

Oficina
Além do show, os músicos Kleiton & Kledir ministrarão uma oficina gratuita no dia 24 de abril, das 15h às 19h30min, no salão de atos da Faculdade de Direito, Campus I. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas para alunos, professores, músicos, escritores e público em geral que tenha interesse em música popular. Se desejarem, os participantes da oficina que forem músicos podem levar seu instrumento para participar de forma mais efetiva da concepção e da gravação. A inscrição para a oficina também deve ser feita no site www.upf.br/agenda, no link Inscrições para eventos, em Oficina Letra& Música de Kleiton & Kledir.

A oficina envolve a criação coletiva de uma canção, sob a orientação da dupla, e os inscritos ainda vivem a experiência de participar da gravação da música, em um estúdio móvel montado para esse fim. Ao final, cada participante leva para casa um CD com a música gravada e, no dia seguinte, 25 de abril, em participação especial no show de Kleiton & Kledir, apresentam a canção que fizeram. O espetáculo promove uma integração dos artistas com a comunidade acadêmica, reunindo Kleiton & Kledir, o coral da Universidade e o grupo de participantes da oficina.

Letra & Música
O projeto será realizado em abril e em maio de 2017, em um circuito que envolverá a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O projeto integra as ações da 16ª Jornada Nacional de Literatura – realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo – e as comemorações dos 50 anos da UCS e fará parte das atividades de inauguração do novo centro de eventos da UFSM.

Na primeira edição de Letra & Música, em 2015, foram 600 participantes das oficinas e mais de 4,3 mil pessoas presentes nos shows gratuitos em Porto Alegre (UFRGS e PUC), Canoas (Ulbra) e São Leopoldo (Unisinos). O sucesso foi tanto que gerou o interesse e a procura de outras universidades para a continuidade das atividades.

O projeto tem o patrocínio da VIVO via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do RS. 

Programação em Passo Fundo:
Inscrições e informações:
(54) 3316-8368/ www.upf.br/agenda
Oficina: 24 de abril, 2ª feira - das 15h às 19h30min, no Salão de Atos da Faculdade de Direito-Quadra U-Prédio U1.
Show: 25 de abril, 3ª feira, às 20h, no Centro de Eventos do Colégio Notre Dame.
Senhas: serão liberadas pelo site – impressão das credenciais no sistema de eventos https://secure.upf.br/eventos/