Esportes

Judocas Enya de Oliveira Schultz Pires e Daniel Passos são campeões na Copa Canoas

15/07/2017

18:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O sábado, 15 de julho, foi de conquistas para os judocas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Enya de Oliveira Schultz Pires e Daniel Paulo dos Passos da Silva. Ambos marcaram presença na Copa Canoas – seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub 15 e sagraram-se campeões: Enya foi vencedora pela categoria sub 15 e Passos venceu pela categoria sub 21 (-60 kg).

A trajetória da atleta no evento ocorrido no Centro Olímpico de Canoas foi constituída por duas lutas, as quais ela ganhou por ippon. “Lutei com apenas uma adversária, que era muito forte. As lutas foram acirradas. Comecei em desvantagem, mas, com as orientações do sensei Rodrigo Bilhar, consegui me recuperar e obtive a classificação”, contou Enya. Com o resultado, a judoca integrará a seleção gaúcha no Campeonato Brasileiro Sub 15.

Atletas da UPF conquistaram pódio neste sábado (15)

Passos lutou três vezes, vencendo todos os desafios. “Sabia que a competição seria difícil. Participei de lutas duríssimas. Ganhei duas por wazari e uma por ippon. Depois de um tempo sem competir, voltar e já ser vencedor é algo muito gratificante. Isso mostra que os treinos renderam”, comentou.

Tanto Enya quanto Daniel realizam seus treinamentos na Academia Rodrigo Bilhar Judô.