Notícias UPF

Judoca Enya de Oliveira conquista bronze em Jogos Escolares da Juventude

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Os Jogos Escolares da Juventude 2017 começaram na última terça-feira, 12 de setembro, em Curitiba (PR). A judoca Enya de Oliveira Schultz Pires, apoiada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), obteve o 3º lugar individual na categoria pesado (+64 kg) pela competição de judô.

A atleta ganhou 4 lutas por ippon e perdeu na semifinal para uma adversária paulista. Na disputa pela 3ª colocação, ela derrotou uma oponente por ippon que é campeã brasileira. “Não foi o resultado esperado. Eu desejei estar no lugar mais alto do pódio, porém, um erro me levou a derrota e ao bronze. Lutei com meninas fortes e bem treinadas”, contou Enya.

Agora, ela se prepara para o próximo desafio: na sexta-feira (15), a judoca volta a lutar, dessa vez, por equipes.

Enya com o também judoca Tiago Camilo

Os Jogos 
Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são considerados o maior celeiro de atletas olímpicos do país, de forma a revelar, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. O evento segue até o dia 21 de setembro, reunindo mais de 4 mil atletas que competem em 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.