Esportes

Judoca da UPF em 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-21

21/05/2018

11:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O judoca Daniel Paulo dos Passos da Silva, que tem o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), obteve o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-21. O evento foi realizado no último final de semana, dias 19 e 20 de maio, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, onde o atleta competiu pela categoria -60 kg.

Conforme o esportista, o peso da categoria é considerado um dos mais difíceis da classe sub-21. “A minha primeira luta foi contra um adversário baiano. O judoca era forte. Consegui jogá-lo de wazari, segurando-o até o final”, conta Passos. Já no seu segundo desafio, ele foi derrotado por um judoca paulista, atualmente o número 1 da categoria -60 kg.

Na repescagem, o atleta da UPF lutou contra um paranaense, vencendo-o após aplicar um golpe de wazari. Por fim, na disputa pela 3ª colocação, Daniel derrotou um competidor da Sogipa. “Graças a Deus deu tudo certo. Faltando 1 minuto para terminar a luta, joguei ele de wazari, também segurando-o até o fim”, comenta.

Passos comemora o resultado. “Demorou para cair a ficha, pois o ano passado foi difícil, sempre batendo na trave. Esse ano consegui subir no pódio. É muito gratificante estar entre os melhores, fico muito orgulhoso. Sei que podia mais, mas estou feliz, pois dei o meu melhor. Quero agradecer a todos que torceram por mim, meu sensei Rodrigo Bilhar e meus colegas de treino”, finaliza.