Esportes

Judoca da UPF é contratado pela Sogipa

24/02/2017

16:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação e Gelsoli Casagrande

Alexandre Meneghini agora integra um dos maiores clubes do país

Uma nova fase na carreira do então judoca da Universidade de Passo Fundo (UPF), Alexandre Meneghini, está tendo início. O atleta foi contratado pela Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), onde treinará para as mais diversas competições de judô.

Para o reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, a conquista de Meneghini demonstra que, por meio do seu empenho e dedicação, a modalidade esportiva local está crescendo e sendo reconhecida. “Durante o período em que foi judoca da Instituição, Alexandre obteve títulos de nível estadual, nacional e internacional. A UPF se orgulha por ter contribuído com a vida desse jovem promissor”, comentou.

Trajetória de vencedor
Passo-fundense, Alexandre Péricles Izel Meneghini representou a Universidade em campeonatos por mais de um ano. Em janeiro de 2016, ele passou a contar com o apoio da UPF, juntamente com o judoca Daniel Paulo dos Passos da Silva. Ao longo desse tempo, teve muitas vitórias, como a da Super Copa Porto Alegre e a do Campeonato do Interior, ocorrido em Bagé, além do vice-campeonato mundial da Gymnasiade 2016 (Jogos Mundiais Escolares), na Turquia, e do vice-campeonato dos Jogos Escolares Brasileiros, realizado em João Pessoa (PB). Também foi um dos cinco melhores colocados em um torneio na Alemanha.

Entusiasmado com o novo desafio, o atleta agradeceu por todo o incentivo recebido. “Primeiramente, gostaria de agradecer à UPF pela bela oportunidade que tive e por essa parceria que foi de extrema importância, além de dizer que só se alcança sonhos com muito trabalho e esforço. Embora esteja treinando na Sogipa, minha gratidão está em Passo Fundo. Fico muito grato por todos que, de alguma forma, me ajudaram a estar aqui, realizando um sonho!”, disse Alexandre.

Rodrigo Bilhar, treinador do atleta, destaca que o incentivo da UPF referente à divulgação das competições e dos eventos nos quais Meneghini se fez presente, bem como ao trabalho desenvolvido com a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), foi fundamental. “Hoje, o Alexandre está em um dos maiores clubes de judô do Brasil, local de onde saíram alguns campeões consagrados, dentre eles, João Derly, único brasileiro bicampeão mundial de judô, e Mayra Aguiar, campeã mundial e medalhista olímpica. Acredito sim em um ótimo desempenho do nosso judoca, que sempre foi determinado e obstinado a se tornar um campeão”, conta.