Esportes

Jogadores do Vila Nova são avaliados pelo Inter

13/03/2018

10:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Contando com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do projeto de extensão Atleta do Futuro, o Esporte Clube Vila Nova/Independente recebeu, no dia 9 de março, a visita de um integrante do Sport Clube Internacional, que acompanhou os treinos dos atletas das equipes do Vila Nova. A atividade objetivou realizar encaminhamentos de jogadores para o time colorado e teve a presença do diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), Marcio Tellechea Leiria, e do coordenador do Atleta do Futuro, José Henrique Finatto Frandoloso.

Na ocasião, foram realizados jogos amistosos entre os times do Vila Nova e da Escolinha Salto Jacuí. O avaliador do Inter acompanhou os atletas das categorias 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Foram selecionados os seguintes jogadores do Vila Nova: Kauan Biseck, Thiago Chioderay, Rafael Weiss, Harley dos Santos, Eduardo de Mattos, Bryan Alves, Ronaldi Maldaner, Valentim Moresco e João Guilherme Castoldi. No pré-plantel, que é uma pré-seleção feita nessas seletivas, na qual o jogador necessita se destacar para, então, ser encaminhado ao grupo principal, estão: Vitor Mendiola, Felipe Passos e Vitor Yuri. Da Escolinha Salto Jacuí, Renan de Mattos está no pré-plantel.

Seletivas pelo estado
No final de semana, dias 10 e 11 de março, também foram realizadas seleções na região com a parceria do Vila Nova. Em Chapada, o atleta selecionado para o Inter foi Bernardo Pedroso, e, em Carazinho, os jogadores são: João Pedro e Guilherme Sinn. No pré-plantel está Marcelo do Amaral.

Brinquedos que serão doados aos projetos sociais do Vila Nova foram arrecadados durante as ações.