Integrado

Integrado UPF participa de ações do Outubro Rosa

01/11/2017

19:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) promoveu diversas ações da Campanha Outubro Rosa. No dia 17 de outubro, o curso Técnico em Radiologia, Campus I UPF, promoveu o VI Outubro Rosa, realizando atividades educativas sobre o câncer de mama. Ações de embelezamento do Cemi também foram desenvolvidas, assim como a entrega de laços e informativos sobre tema para alunos e professores.

As alunas do curso de Radiologia também realizaram uma conversa sobre a prevenção ao câncer de mama contando com a participação da técnica em Radiologia, egressa do curso, Odenea Toccolini. A atividade foi coordenada pela professora Paula Fernanda Bortolini.​ O curso Técnico de Enfermagem, Campus Casca, também promoveu atividades educativas sobre a prevenção do câncer de mama, integrando familiares e demais acadêmicos.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. Há seis anos, o Integrado participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.