Extensão

Inscrições para o Projeto Rondon abrem na segunda-feira (26)

23/02/2018

12:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Acadêmicos de diversos cursos da UPF podem se inscrever para a Operação Pantanal, prevista para ocorrer no mês julho

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, informa que, a partir da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para alunos que desejam participar do Projeto Rondon – Operação Pantanal (MS), no município de Rio Verde de Mato Grosso. A Operação acontecerá entre os dias 6 e 22 de julho de 2018.

Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em vários cursos de graduação da UPF (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Agronomia, Medicina Veterinária, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Nutrição).

Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, o acadêmico deve atender aos critérios do edital e ter disponibilidade para participar dos treinamentos preparatórios para o Projeto Rondon, a serem realizados de 23 de abril a 02 de julho, e estar livre de qualquer compromisso no período da Operação, entre os dias 4 e 24 de julho.

Interessados deverão se inscrever até o dia 15 de março, na Divisão de Extensão da UPF, Campus I, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min. No total, oito vagas estão sendo disponibilizadas.

Seleção 
A seleção dos acadêmicos inscritos ocorrerá por Comissão de Professores da Universidade e se dará mediante análise da situação acadêmica do aluno junto à UPF, de seu currículo vitae, bem como do desempenho na etapa de triagem psicológica, da proposta de atividade, de entrevista e de questionamentos sobre o manual do rondonista, disponível no site www.defesa.gov.br. A nominata final dos estudantes selecionados para a Operação Pantanal será divulgada no site www.upf.br, no dia 16 de abril.

Mais informações estão disponíveis no edital de inscrições ao Projeto.