Extensão

Inscrições para o Museu Móvel iniciam nesta quarta-feira (2/05)

30/04/2018

16:07

Por: Assessoria de Imprensa

Escolas interessadas em participar do projeto Museu Móvel do Museu Histórico Regional (MHR) e do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) da Universidade de Passo Fundo (UPF) podem realizar as inscrições a partir desta quarta-feira, 2 de maio. Neste ano, o projeto terá como temática “Patrimônio histórico e ambiental” e contará com o apoio do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo.

O projeto tem como proposta uma micro exposição e uma ação educativa, que serão realizadas pelo MHR e pelo MAVRS, e tem como objetivo aproximar os museus da comunidade escolar e possibilitar a acessibilidade aos seus acervos, bem como sensibilizá-los sobre a importância da conservação do meio ambiente. 

Inscrições e informações
As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 2 a 4 de maio de 2018, somente pelo e-mail mhr@upf.br. Serão respeitados a ordem de chegada dos e-mails e os turnos oferecidos. Prioritariamente, serão inscritas escolas que não participaram das edições anteriores do projeto. 

As atividades são destinadas a alunos do ensino fundamental.  As vagas são limitadas. Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados deverão entrar em contato com o Museu, pelo e-mail mhr@upf.br ou pelos telefones (54) 3316-8586 ou 3316-8587.