Universidade

Inscrições para Ingresso especial na UPF encerram dia 19 de fevereiro

09/02/2018

14:53

Por: Assessoria de Imprensa

Em todas as modalidades, os alunos têm 50% de desconto na matrícula. Universidade também oferece o PAE UPF

Os interessados em ingressar na Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio da transferência, reingresso ou reabertura de matrícula devem se inscrever até o dia 19 de fevereiro. Em todas as modalidades, os estudantes têm 50% de desconto na matrícula. Também estão disponíveis a concessão de benefícios financeiros como: Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio, Prouni, Programa Recomeçar Plus e PAE pré-aprovado. No reingresso, além do desconto da matrícula, os egressos UPF ainda têm 10% de desconto a partir da segunda mensalidade. 
 
Dividido em três modalidades, o ingresso especial pode ser feito por estudantes que estejam cursando sua graduação em outra instituição e gostariam de pedir transferência para a UPF, por quem já realizou uma graduação e pretende ingressar em outra por meio do reingresso, ou por quem está com o curso trancado e quer retomar os estudos optando pela reabertura.
 
Inscrições
Os interessados podem fazer o pedido pelo sistema on-line, no site www.upf.br/ingressoespecial. As inscrições encerram no dia 19 de fevereiro de 2018. O prazo para a entrega de documentação é de dez dias após a data da solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi. No caso da transferência, reabertura e reingresso, o atendimento ao pedido fica condicionado à existência de vagas e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso.
 
A solicitação de ingresso especial não é válida apenas para o curso de Medicina, que é regido por edital específico em outro período.
 
Todas as informações pertinentes à transferência, ao reingresso e à reabertura de matrícula podem ser encontradas no site www.upf.br/ingressoespecial. Mais informações pelo telefone (54) 3316-7000.
 
Bolsas e Financiamentos
Os alunos podem acessar o Plano de Apoio Estudantil (PAE UPF), que é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da UPF a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes serão restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso, com um ano de carência. Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.
 
Também estão disponíveis outros benefícios financeiros como: Prouni, Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e Programa Recomeçar Plus. Todas as informações sobre as bolsas e financiamentos estão disponíveis no site www.upf.br/bolsas.