Cultura

Inscrições encerradas para o Museu Móvel

26/08/2016

17:19

Por: Assessoria de Imprensa

As vagas disponíveis para a edição do Projeto Museu Móvel do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e Museu Histórico Regional (MHR), vinculados à Vice-Reitoria de Extensão  e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, já foram preenchidas. Mais de trinta escolas procuraram o Museu para participar do Projeto, mas o edital contempla oito escolas neste segundo semestre.  

As escolas foram selecionadas por ordem de inscrição por meio de telefonema ou e-mail. As atividades do Museu Móvel iniciam no dia 06 de setembro e encerram no dia 04 de novembro deste ano. Em razão da grande procura será feita uma busca por apoiadores e parcerias para que o projeto tenha seguimento no próximo ano.

O Projeto Museu Móvel, que propõe ações educativas levando oficinas e exposições às escolas, foi contemplado no Edital Nº 51/2015 - Prêmio do Funcultura de Passo Fundo 2015 da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8586 e (54) 3168-8587 ou nos e-mails mavrs@upf.br e mhr@upf.br.