Pesquisa e Inovação

Inscrições abertas para o curso de especialização em Arteterapia

19/06/2018

14:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de julho

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para 14 cursos de pós-graduação lato sensu, entre especializações e MBAs. Entre as opções oferecidas aos profissionais que buscam aprimoramento, está o curso de Especialização em Arteterapia. Em sua sétima edição, o curso é voltado para a capacitação de profissionais que buscam compreender a arte em suas ligações com outras áreas do saber e, ao ser humano, em suas dimensões biofísica, psicossocial, emocional e espiritual.
O público-alvo do curso é composto por profissionais das artes e da comunicação, entre artistas, licenciados em Letras, Música, Dança e Teatro. Também podem se inscrever profissionais das Ciências Humanas, como filósofos, antropólogos, sociólogos, pedagogos, orientadores educacionais, educadores de pessoas com necessidades especiais e demais interessados pela proposta do curso.

Entre os principais objetivos do curso, estão o de buscar, por meio de referenciais teóricos e metodológicos, novas concepções para a atuação de arteterapeutas em diversos espaços educativos, empresariais e clínicos, além de capacitar os estudantes com as ferramentas básicas da arteterapia, visando a que possam estabelecer um vínculo com as pessoas que realizarão o seu trabalho e que este lhes permita desenvolver-se profissionalmente.

Inscrições 
Interessados têm até o dia 11 de julho para se inscrever pelo site upf.br/ingresso/especializacao-e-mba. Após a inscrição, os candidatos devem entregar a documentação necessária na secretaria da unidade à qual o curso é vinculado ou enviar para o e-mail da Unidade Acadêmica. A divulgação dos resultados será no dia 17 de julho. A Central de Atendimento ao Aluno entrará em contato com cada candidato selecionado e as matrículas serão realizadas entre os dias 1º e 4 de agosto.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no site upf.br/FAC/curso/especializacao-em-arteterapia/, pelo e-mail secfac@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8183.