Integrado

Inscrições abertas para bolsas integral e parcial de estudo para o Integrado UPF

17/01/2017

15:15

Por: Assessoria de Imprensa

Candidatos podem concorrer a bolsas para os cursos técnicos em Alimentos, Eletrotécnica e Mecânica

O Centro de Ensino Médio Integrado da Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos interessados em concorrer a bolsas de estudo através do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica para o primeiro semestre de 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site integrado.upf.br até o dia 05 de fevereiro de 2017.

Ao todo, estão sendo oferecidas 120 bolsas para os cursos de Técnico em Alimentos, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. A seleção será feita por meio de uma prova constituída de 40 questões objetivas, abrangendo os conteúdos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática. A prova será aplicada no dia 09 de fevereiro, às 19h30, no prédio do Integrado (D5). Ao efetuar sua inscrição, o candidato poderá escolher apenas uma opção de curso, turno e campus dentre os disponíveis.

Podem se inscrever para a bolsa integral (100%), candidatos cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial (50%), a renda bruta familiar mensal per capita não pode exceder o valor de três salário mínimos. 

Divulgação dos resultados
A pré-seleção dos candidatos levará em consideração a nota obtida pelo candidato na avaliação. O resultado será divulgado no site no dia 13 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados em primeira chamada deverão comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, localizada no Campus I, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, para comprovação das informações. A divulgação dos aprovados será no dia 20 de fevereiro, também pelo site. 

Todas as informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital publicado no site upf.br/editais.