Geral

Inovação é tema de Semana Acadêmica do Secretariado Executivo

18/05/2017

17:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

A XVI Semana Acadêmica e o VI Seminário Profissional e Encontro de Egressos do Curso de Secretariado Executivo têm como tema “Inovação: alicerce da profissão secretarial”. A abertura do evento integrado foi realizada na quarta-feira, 17 de maio, e a programação segue até sexta-feira, 19 de maio. As atividades acontecem durante a noite, a partir das 19h30min, no auditório do CET, Campus I.  

A Semana Acadêmica é promovida pelo curso de Secretariado Executivo do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF). Participaram da solenidade de abertura a coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Josete Alzira Passamani Stocco, a acadêmica Andrieli Neckel, do quinto nível do curso, e o palestrante da noite, professor Anderson Neckel. A professora Josete abriu os discursos da mesa e agradeceu a presença dos acadêmicos e dos egressos do curso. Também parabenizou a organização do evento pela qualidade da programação. “Esse é um evento tradicional do curso e colabora na formação dos acadêmicos. O tema inovação é muito pertinente e agregará muito na área de vocês”, destacou.

O evento busca abordar temas que possibilitem a discussão sobre os pilares que norteiam a profissão secretarial, explorando assuntos como inovação, gestão, empreendedorismo, assessoria, consultoria, trabalho e vida pessoal. O tema da primeira noite foi “Empreendedorismo na profissão secretarial, inovação e mercado”. A palestra foi ministrada pelo professor Anderson Neckel, que enfatizou as formas de empreender na profissão de secretariado, destacando a importância da inovação e de identificar as oportunidades nessa área, que tem muitas possibilidades de empreender. 

Nessa edição, o objetivo principal do evento é analisar o atual contexto mercadológico em que a profissão está inserida, proporcionando a socialização de professores, alunos, egressos e profissionais da área a fim de aprimorar as habilidades profissionais através de discussões que fomentem o futuro da profissão. 

Nesta quinta-feira, 18 de maio, o tema da programação é “Conhecendo a profissão”, com Fernanda Sanches. Na sexta-feira, 19 de maio, serão discutidos o tema “Blog Interação: o desafio de estar on-line” e será realizada uma roda de conversa com a temática Consultoria na área secretarial. Participam dessas atividades Aline Liotto e Luana Zamprogna.

Sobre o curso de Secretariado Executivo
O bacharel em Secretariado Executivo poderá atuar tanto em organizações de cunho privado, quanto público e do terceiro setor, otimizando os processos organizacionais. Poderá, ainda, trabalhar com gestão empresarial, assessoria administrativa, assessoria em marketing, assessoria comercial, assessoria em RH e com atividades específicas do campo secretarial. Os egressos encontram colocação no mercado de trabalho com facilidade, geralmente ainda durante a graduação. Mais informações no site: www.upf.br.