Notícias UPF

“II Piccolo Principe” é o filme do Venerdì del Cinema nesta sexta-feira (20)

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

O curso de italiano oferecido pela UPF Idiomas em parceria com a Acirs – Língua e Cultura Italiana promove mais uma edição do projeto Venerdì del Cinema Italiano. Na próxima sexta-feira (20), às 19h30min, o filme “Il Piccolo Principe” será apresentado no auditório da UPF Idiomas, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.

Informações pelo fone (54) 3316-8510. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O filme
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

“O essencial é invisível aos olhos”. A frase mais célebre do livro "O Pequeno Príncipe" é usada até hoje para ressaltar a importância dos sentimentos e do caráter no dia a dia e, como não poderia deixar de ser, tem importância crucial na animação O Pequeno Príncipe. Afinal de contas, a proposta maior desse novo trabalho do diretor Mark Osborne não é propriamente reproduzir o livro escrito por Saint-Exupéry, mas sim captar sua essência. É importante ressaltar que a história do menino que vivia solitário em um asteroide e, viajando pelo espaço, encontrou um aviador perdido no deserto está no longa-metragem. Entretanto, ela ocupa um espaço menor, cerca de um terço da duração apenas. A trama principal gira em torno de uma pequena garota, que leva uma vida bastante regrada devido à obsessão da mãe em controlar absolutamente tudo à sua volta.