Pesquisa e Inovação

II Mostra de TCCs acontece no dia 28 de junho

19/06/2018

17:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Acadêmicos da UPF apresentam trabalhos em evento integrado entre os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Produção Mecânica

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, no dia 28 de junho, a Mostra de TCCs dos cursos de Engenharia de Produção - Campus Passo Fundo e de Engenharia de Produção Mecânica - Campus Carazinho. O evento será realizado nas dependências da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), prédios G1 e I2, Campus I. 

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Me. Juliana Kurek, o objetivo do evento é expor à comunidade acadêmica os trabalhados desenvolvidos pelos alunos da graduação, incentivando os demais acadêmicos que irão desenvolver trabalhos nos semestres seguintes. “O evento é importante porque reúne as atividades realizadas pelos alunos concluintes, apresentando trabalhos voltados para a aplicação prática em projetos de melhoria de processos produtivos nas indústrias da região”, destacou.

Os coordenadores do evento são os professores Me. Anderson Hoose e Me. Nilo Alberto Scheidmandel. Ao todo, 63 trabalhos serão apresentados, sendo 18 Trabalhos de Estágio e 45 de TCC.  “A Mostra teve início em 2017, sendo essa a segunda edição. Contudo, essa será a primeira, realizada em conjunto entre os dois cursos de Engenharia. “É importante o evento por socializar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, uma vez que os trabalhos buscam a aplicabilidade, tanto na área da indústria quanto na de serviços”, observou o professor Hoose.

Serão apresentados Trabalhos de Estágios e TCC nas áreas de gestão da qualidade, projeto de produto sustentável, sistemas produtivos, logística e simulação e de tomada de decisão.