Esportes

II Copa Lagoa UPF de Mountain Bike reúne dezenas de atletas

20/03/2017

14:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande e Adão Dondone Gomes

Ciclista apoiado pela Instituição, Ricardo Machado, venceu na categoria Master C2

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Lagoa Vermelha, sediou, no último domingo, 19 de março, a II Copa Lagoa UPF de Mountain Bike. Válida pelo ranking nacional e pelo campeonato estadual, a prova contou com a participação de dezenas de ciclistas da região sul do Brasil.

Constituída de um trajeto de cerca de 4 km, a competição foi dividida em modalidades. O ciclista da UPF e organizador do evento, Ricardo Machado, sagrou-se campeão da categoria Master C2. “Foi uma vitória muito especial, pois foi aqui na minha terra, aqui na UPF, lugar que considero minha casa, pois me acolheu e me apoia há quase 18 anos. Nesse tempo, conquistei títulos no Brasil e em vários países. Agora, venci em Lagoa Vermelha, numa pista de alto nível, altamente técnica e difícil”, comentou.

Também foram vencedores os seguintes competidores: Leandro Kuhn (Master A1), Alexandre Dandena (Master A2), Cristiano Savi (Master B1), Fabiano Bombana (Master B2) Claimar Sbeghen (Master C1), Lisiane Toneta (Feminino), Walter Nickeri (Juvenil), Danilo Spader (Veterano), Rodrigo Hinterhoef (Estreante), Sérgio Cruz (Elite), Felipe Ohse (Júnior) e João Fardo (Sub-30).

O esporte como uma prioridade

Presente na segunda edição da Copa, o diretor da UPF Lagoa Vermelha, professor Adriano Lourensi, destacou o compromisso social que a Instituição tem com o esporte. “As atividades esportivas, de lazer, saúde e cultura estão no âmbito do que a Universidade faz não só aqui, no município, mas nos demais campi. Estamos muito felizes com a oportunidade de mostrar o nosso Campus para a comunidade e para os visitantes, reiterando o comprometimento da UPF com a população. Um evento dessa magnitude vem apenas comprovar o nosso compromisso social e comunitário na cidade. Todos estão de parabéns, em especial o Ricardo, que leva o nome da UPF Brasil afora”, disse.

Machado também compartilha do pensamento de Lourensi. “Enquanto algumas pessoas promovem e causam guerras, destruição, mortes e drogadição, nós estamos promovendo esporte, saúde, cidadania e inclusão social”, comentou.

A II Copa Lagoa UPF de Mountain Bike foi uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e contou com o apoio da Universidade, da Prefeitura de Lagoa Vermelha e de Ricardo Bicicletas. Conforme Ricardo, a prova continuará acontecendo e, futuramente, o circuito deve sediar competições de nível internacional.

Galeria de Vídeos